DAAD no Brasil

Home

Escritório Regional do DAAD
Rua Professor Alfredo Gomes, 37
Botafogo. CEP: 22251-080
Rio de Janeiro - RJ
Telefone: (21) 2553-3296
Fax: (21) 2553-9261
info@daad.org.br

   

Centro de Informação em SãoPaulo - IC-SP
1. Goethe-Institut
Rua Lisboa, 974,
Pinheiros. CEP: 05413-001
Telefone: (11) 3061-5331
(das 14h às 16h)

2. Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH)
Rua Verbo Divino, 1488, bloco D, térreo
Chácara Santo Antonio. CEP: 04719-904
Telefone: (11) 5189-8303
daad_sao_paulo@daad.org.br
(Visitas apenas com agendamento prévio)

Marketing e Comunicação
Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH)
Rua Verbo Divino, 1488, bloco D, térreo
Chácara Santo Antonio. CEP: 04719-904
São Paulo - SP

III Diálogo trata sobre matemática e redes complexas 

A terceira edição do Diálogo Brasil-Alemanha de Ciência, Pesquisa e Inovação terá como tema Matemática e Redes Complexas. As palestras e discussões serão realizadas na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo. Na abertura, às 19h30 do dia 30 de setembro, haverá a chamada Leibniz Lecture Stars, polyhedra, ellipses and soap bubbles: Some stellar images between Geometry and Physics proferida pelo pesquisador da FU Berlin Günter Ziegler, Prêmio Leibniz e Prêmio Communicator, da DFG. Para o dia 1º de outubro estão previstos debates e palestras de especialistas brasileiros e alemães. O Diálogo é promovido pelo Centro Alemão de Ciência, Pesquisa e Inovação (DWIH-SP). A programação é gratuita mediante inscrição no site: http://goo.gl/KMtN64
Para conferir a programação, basta acessar: http://goo.gl/vEZ05j



Bolsas de pós-graduação

Estão abertas as inscrições ao programa de bolsas de estudos nas áreas de arquitetura, artes cênicas, artes plásticas, cinema, dança, design e música até 31 de outubro de 2014. A partir deste ano, o processo de inscrição será realizado pelo Portal DAAD (https://portal.daad.de). O programa de bolsas é voltado a estudantes recém-formados com título de bacharelado ou mestrado e a estudantes que estejam no último ano da graduação, matriculados em uma universidade brasileira. O objetivo principal é promover o aperfeiçoamento de estudantes altamente qualificados por meio de estudos adicionais nas áreas referidas, com a possibilidade de adquirir ou não um título acadêmico em uma instituição alemã de ensino superior. Para saber mais, acesse: http://www.daad.org.br/pt/18313/index.html.

Alemanha está entre os 21 países de destino do programa brasileiro

O programa Ciência sem Fronteiras abriu nova chamada para graduação-sanduíche no exterior. A Alemanha é um dos 21 países de destino. As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de setembro. Porém, o certificado de proficiência do idioma alemão poderá ser entregue até o dia 3 de novembro. Os candidatos devem cumprir os seguintes requisitos: nota igual ou superior a 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); teste de proficiência no idioma aceito pela instituição de destino; ter concluído no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo previsto para seu curso, contado a partir do início previsto da viagem de estudos e estar homologado pela instituição de ensino superior (IES) de origem. As áreas contempladas, assim como o conteúdo integral da chamada, podem ser conferidas no site www.cienciasemfronteiras.gov.br.