A Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) recebe de 11 a 15 de setembro um workshop científico e uma escola de verão na área de Doenças Negligenciadas. A iniciativa é fruto do projeto WWU.USP, parceria estratégica entre a USP e a Universidade de Münster (WWU), que conta com apoio do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD).

A escola de verão se concentrará no tema "Ciência além das fronteiras: ações contra doenças negligenciadas" e oferecerá conferências plenárias abertas ao público nos dias 12 a 14 de setembro, das 9h às 12h. Elas serão apresentadas por professores da USP e da WWU, e abordarão temáticas interdisciplinares relacionadas a doenças tropicais negligenciadas. Não é necessário fazer inscrição. Já no workshop, líderes de grupos de pesquisa da Faculdade de Química da WWU trabalharão com colegas da USP na elaboração de um projeto de pesquisa conjunto.

Esse será o segundo encontro do grupo realizado no âmbito do projeto WWU.USP. O primeiro encontro aconteceu em setembro de 2016, em Münster, na Alemanha. Para mais informações, deve-se fazer contato com a Comissão de Relações Internacionais da USP escrevendo para crint@fcfrp.usp.br ou, com o Prof. Dr. Fernando B. da Costa (FCFRP/USP) pelo e-mail febcosta@fcfrp.usp.br.