Público acompanha a segunda edição do simpósio em 2017

Será realizado entre 3 e 5 de abril em Curitiba o 3º Simpósio Brasil-Alemanha em Meio Ambiente Urbano e Industrial. A edição deste ano se concentra no tema “Qualidade do Ar: Gestão e Monitoramento” e inclui palestras e debates sobre mobilidade urbana, odor, monitoramento, gestão e ruído.

O evento é fruto de uma parceria entre a Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade de Stuttgart, Sistema FIEP e Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - Seção Paraná. A cooperação acontece no contexto do programa de Mestrado Profissional em Meio Ambiente Urbano e Industrial (MAUI), oferecido em parceria pelas instituições de ensino. Entre os palestrantes do simpósio, estão os professores da Universidade de Stuttgart Carolina Acuña Caro e Rainer Friedrich.

Em paralelo às apresentações, entre 8h e 12h30, serão ministrados dois minicursos: "Ruídos no Meio Ambiente Urbano e Industrial" e "Gestão de Carbono".

São esperados cerca de 250 participantes, incluindo representantes de governos, indústrias, instituições de ensino e organizações não-governamentais, órgãos ambientais, profissionais da área de saneamento, estudantes e pesquisadores. O objetivo é permitir o intercâmbio entre profissionais e empresas do Brasil e da Alemanha, promovendo uma conexão bilateral nessas áreas de conhecimento das Ciências Ambientais.

O simpósio será realizado no Auditório Caio Amaral, do sistema FIEP, localizado na Av. Comendador Franco, 1341, Jardim Botânico, em Curitiba. Veja todos os detalhes no site do evento e neste link a programação completa.