O impacto da digitalização, automação e globalização no mundo do trabalho será debatido por um grupo de 15 jornalistas do mundo todo na Alemanha. Por meio da iniciativa "Research in Germany", o DAAD convida profissionais da imprensa especializados na cobertura de temas ligados à ciência, tecnologia e áreas afins para o tour "The future of work" entre 21 e 26 de outubro de 2018.

Podem se candidatar jornalistas com o mínimo de três anos de experiência de trabalho e excelente nível de domínio de inglês (veja demais requisitos e detalhes da chamada aqui). O DAAD custeará passagem aérea, transporte entre as cidades visitadas, acomodação e seguro de saúde. O prazo para enviar a candidatura é o dia 21 de maio. O resultado será divulgado em 11 de junho.

O grupo de jornalistas terá uma série de encontros com representantes de universidades, institutos de pesquisa e empresas alemãs, como o Karlsruhe Institute of Technology (Karlsruhe), Max Planck Institute for Intelligent Systems (Stuttgart/Tübingen), Future Work Lab – Innovation lab for work, people and technology (Stuttgart) e Porsche AG (Stuttgart). A lista final de locais de visita ainda será confirmada.

Call for applications "Research in Germany" Press Tour "The future of Work"