O escritório regional do DAAD no Rio de Janeiro abre suas portas no dia 24/06 para um evento informativo sobre a Bolsa Chanceler Alemã para Futuros Líderes do Brasil, promovido pela Fundação Alexander von Humboldt, em parceria com a Câmara de Comércio Brasil-Alemanha. A apresentação começa às 18h, em Botafogo, e será feita em inglês. A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas. É preciso se inscrever até o dia 22/06 neste link.

Os participantes poderão assistir à apresentação sobre a Bolsa do representante do Departamento de Seleção da Fundação Alexander von Humboldt, Dr. Damian Grasmück, que estará no Brasil especialmente para essa ocasião. O encontro contará também com a participação especial do Cônsul-Geral da Alemanha no Rio de Janeiro, Klaus Zillikens, e do Membro do Comitê de Seleção da Bolsa, Dr. Christian Roschmann. Ao final, haverá um coquetel.

Além do Rio de Janeiro, haverá apresentações sobre a "German Chancellor Fellowship for prospective leaders from Brazil" nas cidades de Porto Alegre (25/06), Recife (26/06) e São Paulo (28/06).

Para quem não puder comparecer ao evento, mas tem interesse na Bolsa Chanceler, será realizado um webinário (seminário online) no dia 28/06, às 13h, com o Dr. Damian Grasmück, que vai tirar dúvidas em tempo real. Para receber o link para a transmissão do weninário, faça sua inscrição aqui.

O "German Chancellor Fellowship for tomorrow's leaders" oferece 50 bolsas de estudos para futuros líderes do Brasil, da China, da Índia, da Rússia e dos EUA, atuantes em diversas áreas de conhecimento. Os escolhidos poderão desenvolver um projeto de pesquisa de um ano numa instituição alemã, com bolsa no valor de 2.150 a 2.750 euros (dependendo da qualificação). Para concorrer, é preciso ter concluído a graduação há não mais de 12 anos, comprovar experiência de liderança (nível iniciante) e propor um projeto de relevância social. Os benefícios cobrem despesas como passagens, moradia e curso de alemão. Além de financiamento da pesquisa, a Bolsa Chanceler oferece a oportunidade de apresentar pessoalmente o projeto para a chanceler alemã, Angela Merkel. Confira os detalhes do programa aqui. As inscrições vão até o dia 15/09/2019.

Serviço
Evento informativo "German Chancellor Fellowship for prospective leaders from Brazil"
Quando: 24/06/2019
Onde: Escritório Regional do DAAD no Rio de Janeiro
Rua Prof. Alfredo Gomes, 37 - Botafogo
Horário: 18h às 21h