A Sociedade para a Preparação de Estudos e Testes Acadêmicos (g.a.s.t.) está em busca de um(a) colaborador(a) para representar a instituição em seu escritório no Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH São Paulo) a partir de 01/10/2019. É possível se candidatar à vaga até 31/07/2019.

A g.a.s.t. (Gesellschaft für Akademische Studienvorbereitung und Testentwicklung), que se associou ao DWIH São Paulo no final de 2018, é uma entidade de utilidade pública que oferece material de testes, reconhecidos no mundo todo, para estudantes que necessitam comprovar o conhecimento e a proficiência do idioma alemão. Além disso, atua no campo da pesquisa e opera uma plataforma multimídia de aprendizado, a “Deutsch-Uni Online” (DUO). Assim, é importante que o candidato compreenda o sistema de ensino de idiomas e tenha experiência com aprendizado online e em sala de aula.

Entre as atribuições do cargo, estão o acompanhamento de programas como o Idioma sem Fronteiras - Alemão e a assistência a centros para aplicação do TestDaf, TestAS e onSET em universidades. Além de domínio do alemão (nível C1/C2) e bom português (mínimo B2), os candidatos devem estar aptos a apresentar as atividades da g.a.s.t. em eventos ou em consultas individuais para interessados nos exames de proficiência da língua alemã. É necessário também ter um Master em Alemão como Língua Estrangeira ou em área relacionada à Didática em Língua Estrangeira. Veja aqui todos os requisitos da vaga.

As entrevistas presenciais serão realizadas na primeira quinzena de agosto em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. O contrato inicial será de dois anos. As candidaturas devem ser enviadas por e-mail para Dr. Hans-Joachim Althaus pelo endereço bewerbung@testdaf.de.

Saiba mais sobre a g.a.s.t. aqui.