Nos dias 27 e 28 de agosto de 2019, a Cátedra Martius de Estudos Alemães e Europeus (DAAD) promoverá novamente as Jornadas Europeias na cidade de São Paulo. O tema “Integração europeia face aos desafios internos e externos” será o ponto de partida para dois dias de palestras, mesas-redondas e painéis, com a participação de pesquisadores e diplomatas alemães, europeus e brasileiros. Confira aqui o programa das Jornadas.

Entre os destaques estão quatro palestras “keynote”: “The European Union and foreign trade agreements”, com Marc Bungenberg (Saarland University), “Security and Defence in post-2016 European Union: Progress and Pitfalls”, com Laura Ferreira-Pereira (Universidade do Minho), “National identity in the current legal discourse as a symptom of growing Euroscepticism”, com Sven Korzilius (University of Chile/Heidelberg Center for Latin America), e “Desintegration from within: the separatist challenge in Spain”, com Sören Brinkmann (Instituto de Estudios Europeos, Universidad del Norte, Barranquilla).

A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas neste link.

A organização das Jornadas é da Cátedra Martius de Estudos Alemães e Europeus e da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), com apoio do DAAD. A atividade acontecerá no Auditório Ruy Barbosa na sede da faculdade, que fica no Largo São Francisco, 95 - Centro. Será concedido certificado de participação a quem tiver frequência mínima de 70%.

Acompanhe as atualizações sobre as Jornadas Europeias nesta página no Facebook.