Devido à pandemia de Covid-19 e observando as orientações das autoridades brasileiras, o escritório regional do DAAD no Rio de Janeiro suspendeu suas atividades presenciais por tempo indeterminado a partir do dia 16/03/2020. Dessa forma, não poderemos oferecer atendimento ao público mediante agendamento até que se normalize a situação. A mesma conduta está sendo adotada em relação ao atendimento oferecido nos nossos dois endereços em São Paulo.

Nossa equipe segue trabalhando, mas de forma remota, atendendo às orientações para conter o avanço do vírus no Brasil. O contato com os funcionários do DAAD pode ser feito por e-mail usando os endereços abaixo ou por meio dos canais explicados aqui:

Esperamos poder retomar as atividades presenciais o quanto antes. A central do DAAD na Alemanha implementou uma unidade para acompanhar a crise ligada à pandemia do Covid-19 com atenção para os desdobramentos regionais. A intenção é agir para proteger os bolsistas do DAAD considerando as diferentes condições da crise ao redor do mundo.

Neste link é possível acompanhar os informes atualizados do DAAD relativos às medidas decorrentes da pandemia. Bolsistas que ainda não iniciaram suas atividades também serão informados sobre como proceder, caso seja necessário adiar o período de estudos/pesquisa em decorrência do novo Coronavírus.