O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) promove regularmente em universidades brasileiras a aplicação de testes onSET Alemão, que avalia o nível de conhecimento do idioma e determina em qual nível o(a) estudante se encontra no Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (a partir do nível A2 e até o C1).

Em função da pandemia do novo coronavírus e da impossibilidade de reunir grupos de pessoas, o DAAD não realizará testes onSET até que as autoridades decidam pelo fim do isolamento social. Quando as atividades presenciais das universidades brasileiras forem retomadas, agendaremos novas datas para o teste, que serão informadas neste site e na Newsletter. O DAAD agradece pela compreensão.

Como é feita normalmente a inscrição
O teste onSET requer inscrição prévia, que deve ser solicitada por e-mail. A preferência é dada para candidatos a programas de bolsas do DAAD. Após a inscrição, os participantes recebem um código TAN para o cadastro online e outras informações detalhadas, como o local exato de realização do teste. Candidatos sem cadastro online não podem fazer a prova.

Quando a situação se normalizar os interessados em realizar o onSET podem procurar locais de aplicação do teste neste link. Para saber mais, visite o site onSET.