Pelo quinto ano, o DAAD seleciona pesquisadores doutores do mundo todo para participar do “Postdoctoral Networking Tour” na Alemanha, desta vez com ênfase em Inteligência Artificial e "machine learning". A chamada destina-se a doutores de todas as nacionalidades (inclusive alemães) que tenham concluído o doutorado há no máximo cinco anos. As inscrições para se candidatar ao tour estão abertas até 16 de agosto.

O programa da viagem, marcada para 22 a 28 de novembro de 2020, prevê visitas a universidades, institutos de pesquisa e empresas no sul da Alemanha relacionadas ao tema do tour científico, tais como Instituto Max Planck para Sistemas Inteligentes, Centro Bosch de Inteligência Artificial e Universidade Técnica de Munique . O tour será conduzido em inglês.

Aviso importante: apesar das incertezas trazidas pela pandemia de Covid-19, o DAAD espera receber candidaturas do mundo todo. Faremos o possível para que a participação dos selecionados aconteça neste ou no próximo tour.

Entre os requisitos, é preciso ter concreto interesse em desenvolver a carreira de pesquisador(a) na Alemanha e comprovar o desenvolvimento de pesquisa em área ligada à temática do tour.  O DAAD cobrirá as despesas de viagem, acomodação e a maior parte das refeições. Confira aqui todos os requisitos e benefícios do tour, e consulte o programa da viagem.