Desde o início do segundo semestre de 2020, a equipe do DAAD no Brasil e diferentes instituições alemãs de ensino superior se unem para apresentar ao público brasileiro o que elas têm de melhor a oferecer.

Meet the German Higher Institutions  é uma série de sessões informativas online  em que representantes das universidades apresentam seus programas, com detalhes sobre duração  e requisitos de admissão dos cursos, colocando-se à disposição para esclarecer as dúvidas dos participantes interessados.

Neste mês o DAAD Brasil recebe representantes da Northern Institute of Techonology Management de Hamburgo. No dia 29/10, às 11h (-3 GMT) serão apresentados os cursos de mestrado em Gestão de Tecnologia. Baseados no aprendizado a partir de experiências práticas e projetos, os cursos são orientados aos desafios futuros e ao desenvolvimento do pensamento empreendedor, visando a aquisição de habilidades requeridas em um mundo em constante transformação. Para se inscrever basta acessar a landing page do evento.
A última sessão do ano acontece em 17 de novembro, com representantes da Hochschule Pforzheim.

Os arquivos das apresentações das sessões anteriores podem ser baixados a seguir:

2 de julho: Hochschule Heilbronn: arquivo
20 de agosto: Justus-Liebig-Universität Gießen: arquivo
27 de agosto: Hochschule Offenburg: arquivo 1arquivo 2
16 de setembro: Technische Hochschule Nürnberg: arquivo

Todas as sessões são realizadas em inglês e têm capacidade máxima para 500 participantes. Para assistir a cada uma delas é necessário se registrar na plataforma por meio de link fornecido antecipadamente pelo DAAD. Assine nossa newsletter e siga-nos no Facebook para recebê-lo em primeira mão.