Em 2021 o DAAD retoma a série de sessões informativas online “Meet the German Higher Education Institutions” para permitir que representantes de universidades alemãs apresentem seus programas ao público brasileiro. Em cada evento a instituição de ensino convidada expõe detalhes sobre os cursos, requisitos de admissão, possibilidades de estágio, características da cidade onde está sediada, entre outras informações relevantes para quem está pensando em ir estudar ou pesquisar na Alemanha.

Na última sessão, do dia 16/09, recebemos a HS Bremen, universidade que evoluiu a partir da fusão de quatro Universidades de Ciências Aplicadas, das áreas de tecnologia, negócios, pedagogia social e economia social e náutica.  Os representantes apresentaram os seus programas de Master internacionais para o público brasileiro. Acesse abaixo a gravação completa da sessão.

A próxima sessão será no dia 21/10 com a HS Stralsund, uma instituição jovem e inovadora, especializada em campos técnicos e comerciais, com forte colaboração com parceiros comerciais. Participe para conhecer os programas de Master internacionais e as ofertas de cursos em inglês, além de tirar dúvidas sobre a candidatura e outros assuntos! Confira o link de inscrição abaixo (em breve)!

As próxima instituições convidadas se apresentarão nas seguintes datas (clique no nome das instituições para acessar a página do evento ou o site da instituição):

Confira também as gravações das últimas apresentações:
16/09 | HS Bremen
19/08 | RWTH Achen
15/07 | Karlsruhe Institute of Technology
17/06 | Universität Freiburg (apenas apresentação)
12/05 | Europa-Institut da Saarland University (apenas apresentação)
14/04 | Hochschule für Wirtschaft und Recht Berlin
18/03 | Fachhochschule Würzburg-Schweinfurt
25/02 | Hochschule Offenburg

As sessões são realizadas em inglês. Ao final de cada uma há um tempo reservado para dúvidas e para perguntas mais específicas dos participantes. As sessões são realizadas pela plataforma Adobe Connect e possuem capacidade máxima de 500 participantes. Para assistir pode ser que seja necessário baixar o aplicativo da plataforma (Windows: http://url.reflact.com/win ou Mac: http://url.reflact.com/mac).

Assine nossa newsletter e siga-nos no Facebook e Instagram para receber as informações sobre a série em primeira mão.