Até o dia 16/04/2021 o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) recebe candidaturas a uma vaga de estágio em São Paulo. Buscamos estudantes matriculados(as) em uma instituição de ensino superior brasileira entre o 4º e o 6º períodos em um dos seguintes cursos: Administração, Letras, Marketing, Publicidade, Relações Públicas ou áreas afins.

Além de excelente habilidade para redação de textos em português, é indispensável ter conhecimento intermediário de alemão (B2). O(a) estudante deve também ter domínio do Pacote Office e conhecimentos básicos do sistema de estudo superior alemão. É desejável que tenha experiência com eventos presenciais e virtuais, além de conhecimento intermediário de inglês.

Entre as principais atividades da vaga estão a colaboração na orientação aos interessados em estudar ou pesquisar na Alemanha; o apoio na organização e divulgação de eventos virtuais e eventualmente presenciais (considerando as restrições vigentes da pandemia de Covid-19); a manutenção do banco de contatos e elaboração de estatísticas; e o apoio na preparação de apresentações institucionais.

Veja aqui como se candidatar e conheça todos os pré-requisitos da vaga e os benefícios oferecidos. O estágio acontecerá de forma remota enquanto a equipe do DAAD permanecer afastada dos escritórios devido à pandemia de Covid-19.