Com o objetivo de incentivar o networking entre estudantes das áreas de Germanística e Alemão como Língua Estrangeira, o evento “DAAD-Nachwuchstreffen Germanistik und DaF in Brasilien 2022” será realizado de forma híbrida nos meses de maio e junho. São oferecidas 15 vagas e é possível se candidatar até o dia 15/04/2022 por meio deste link

Com organização dos professores leitores do DAAD Christian Ernst (USP) e Carina Schumann (UFRJ), o encontro tem como público-alvo estudantes das áreas citadas com interesse em realizar uma pós-graduação, desenvolver projeto de pesquisa e praticar o alemão como língua científica. A reflexão sobre as perspectivas profissionais e acadêmicas também fará parte do programa.

A primeira fase do projeto será conduzida de forma virtual, nos dias 6, 7, 20 e 21 de maio, e enfocará principalmente o tema  “Alemão como Língua Científica”. Serão oferecidas aulas e oficinas de treinamento aos participantes.

A segunda parte ocorrerá de forma presencial na cidade de Belo Horizonte, do dia 3 a 5 de junho. O encontro promoverá o networking entre os  estudantes e oficinas de projetos de pesquisa em grupo. Mais detalhes sobre o programa podem ser encontrados neste pdf em alemão.